Clássico com peso diferente

Vasco e Flamengo sempre foi um campeonato a parte. Isso todo mundo sabe. Mas agora, a dimensão do clássico aumentou muito. Além da tradicional rivalidade, os rivais se enfrentam pela primeira vez num jogo que pode decidir o campeão brasileiro, nem em pontos corridos e tampouco na época que haviam decisões.

De outras vezes no campeonato nacional, o clássico era decisivo para decidir quem poderia seguir adiante para disputar a taça. Isso aconteceu em duas ocasiões: em 1992, Fla e Vasco se enfrentaram num quadrangular que definia um dos finalistas. Deu Fla, dois a zero. Em 1997, novamente quadrangular, mas o Vasco enfiou quatro a um, numa grande atuação de Edmundo, e passaporte carimbado para à decisão.

Para o jogo do próximo domingo no Engenhão, o rubro-negro não tem problemas. Com exceção de Airton que ainda sente o tornozelo esquerdo, mas correu em volta do campo, Luxemburgo vai ter todos atletas que em usando ultimamente. Junior Cesar e Muralha voltam de suspensão e ficam a disposição do treinador. Wellington que jogou contra o Inter pode ser mantido. Com ele em campo o Flamengo teve aproveitamento de quase 60%. Fierro também jogou bem, o que deve aumentar as dúvidas do treinador.

O Flamengo depende apenas de si para conseguir a vaga na Libertadores. Basta apenas um empate. Empate que aconteceu no confronto contra o Vasco no primeiro turno: 1 a 1.

Se conseguir qualquer pontinho, além de cumprir sua missão ainda tira as chances do Vasco de ser campeão.

Quer motivação maior para domingo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: