Bondinhos de Santa Teresa: um recomeço

Antônio Fábio Santos

Central inicia levantamento topográfico para recuperação do sistema de bonde de Santa Teresa

A força-tarefa montada pela Companhia Estadual de Transportes e de Logística (Central) para a recuperação de todo o sistema do bonde de Santa Teresa iniciou nesta segunda-feira o trabalho de levantamento planialtimétrico da via permanente. Durante todo o dia, engenheiros e técnicos fizeram medições e inspeções por diversas ruas do bairro.
O presidente da Central, Eduardo Macedo, e a diretora de Planejamento e diretora de interina de Engenharia, Ana Carolina Vasconcelos, acompanharam o trabalho, que deve ser concluído em cerca de 30 dias.
De acordo com engenheiros da Central, o levantamento planialtimétrico de uma determinada área visa obter com precisão, usando-se métodos e instrumentos adequados, os elementos que permitam a elaboração das plantas topográficas com um número suficiente de coordenadas de pontos da superfície do terreno.
O trajeto compreendido entre as Ruas Joaquim Murtinho (Largo do Curvelo) e Almirante Alexandrino (Largo dos Guimarães) foi o primeiro a começar a ser detalhado. Os profissionais realizaram marcações de linha e observaram os raios de curva, nivelamento, além do cadastramento de postes e meio fios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: