Morador herói prende assaltantes em Sulacap

 

 

Alexandre Madruga

Manhã clara, bairro bucólico. Seria mais um dia tranqüilo da licença médica do Bombeiro Militar e morador de Sulacap, André Luiz da Silva Loyola, recém operado do joelho. Mas, quando se encaminhava para hospital, percebeu próximo ao ponto de ônibus próximo s estátua de São Jorge, mulheres acuadas e dois sujeitos em uma moto recheada de bolsas na ciclovia. Era o sinal de algo estava errado. E a dedução do bombeiro-morador estaria correta. Mesmo com a esposa no banco do carona, pegou o primeiro retorno possível e rendeu os sujeitos, na verdade bandidos, que roubaram bolsas, dinheiro e celulares de moradoras do bairro.

Os bandidos, ambos moradores de Oswaldo Cruz, foram identificados como Diego Rodrigues e Vagner Lucas Chaves, 22 e 26 anos de idade respectivamente. Eles assaltaram Maria de Lourdes Nunes Costa (49 anos), Priscila Nunes Costa (26) e Jaqueline Dantas Rocha (33) em plena luz do dia, sem nenhuma preocupação aparente com o policiamento, diante do horário e do local que realizam o roubo. Local de muita movimentação, ponto de ônibus e na parte da manhã. Felizmente, todas as vítimas tiveram seus pertences recuperados, graças a atitude heróica e digna de registro do Cabo Loyola. O mais surpreendente de tudo isso. Os bandidos cometeram o crime fingindo estarem armados, quando na verdade, não estavam.

Após o bombeiro-morador dar voz de prisão aos bandidos, a viatura policial foi acionada, levando todos (vítimas, autores e testemunhas) para a 33ª DP. Os bandidos permanecem presos.

O fato ocorreu no dia 29 de julho. Mesmo assim merece ser divulgado, tanto tempo depois, para o caso dos bandidos terem feito outras vítimas que não registraram Boletim de Ocorrência, ou, se caso o fizeram, não puderam dar uma identificação precisa dos assaltantes.

Quanto ao Cabo Loyola cabe o agradecimento pela atitude. Como militar, cumpriu sua meta em servir e proteger o cidadão. Sendo residente do bairro, orgulha a todos os moradores pela atitude e por representar o bairro tão bem, perante uma instituição que merece aplausos e felicitações.

Anúncios

19 Responses to Morador herói prende assaltantes em Sulacap

  1. sulacap o melhor bairro do mundo!!!!! nao precisa de praia!!!!! o resto e merda!!!!! e a suiça carioca!!!!!!

  2. zaugme disse:

    Prezado,
    Sei que já há algum tempo o ocorrido, pois somente hoje vi determinada publicação.
    Solicito que o sobrenome das vítimas sejam preservados por questões de segurança.

    Agradeço.

  3. José Carlos Marques disse:

    Estou anexando uma carta enviada ao nosso heroi em 2009.
    São atitudes como estas, que fizeram desta corporação a mais respeitada e admirada:

    Rio de Janeiro, 10 de fevereiro de 2009.

    Ilmo.sr. André Luis da Silva Loyola

    Vimos, apresentar nossa mais profunda gratidão e reconhecimento pelo relevante serviço prestado no dia 04 de fevereiro, quando já recolhido para o merecido descanso, deixou o aconchego de sua família, para auxiliar no combate ao incêndio ocorrido em nosso condomínio. Graças a sua competência e bravura, o fogo foi debelado, mesmo antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Assim, ficamos livres de uma possível tragédia.
    És um guerreiro do fogo. Graças a estes relevantes serviços realizados com tanto amor, que a população do Rio de Janeiro dedica ao Corpo de Bombeiros todo o respeito e admiração.

    Que Deus te abençoe!

    Moradores do Condomínio Residencial Sargento Menezes.

    Madelon Rocha
    Síndica.

  4. Rosana disse:

    Heroí Loyola,

    Posso falar assim, pois foi um verdadeiro ato de bravura. Colocou a sua família em jogo e ainda por cima estava de licença médica.
    Que Deus te abençoe! E o Governo reconheça o verdadeiro valor de vcs!
    Parabéns!!!!!!!!!!!!

  5. Papel Higênico disse:

    Delícia.. !!

  6. Davi disse:

    Mais uma vez os nossos Bombeiros sendo motivo de orgulho. Parabéns Cabo Loyola! Obrigada por defender a população de forma tão digna.

  7. Lívia disse:

    Realmente um herói, colocar a sua família e segurança em jogo pra defender pessoas que nem conhece é um atitude que merece ser louvada. Parabéns

  8. Andréa disse:

    Gostaria de agradecer a este herói que com seu ato de bravura conseguiu prender esses bandidos. É de pessoas assim que o Brasil precisa. Muito obrigada!

  9. marcos nascimento disse:

    reamente merece o nosso reconhecimento como heroi,este heroi que de fato é, pois estomos passando por um periodo onde andamos com medo da propria sombra.onde pessoas finge q nao estao vendo nada e esse heroi nao virou as costas para sociedade q pede socorro aos governates e sao ignorados e esse militar mesmo pondo em risco sua vida e de sua propria familia nao os ignorou. parabens bombeiro mesmo com esse salario de esmola vc pois em risco sua vida

  10. Simoni disse:

    Parabéns! Primeiramente, foi um ato de coragem e merece nossa adimiração!!! Fico feliz em saber que temos um vivinho assim…

  11. Thiago disse:

    Lamentavelmente o medo e o sentimento de insegurança em nossa cidade estão cada vez mais presentes. Mas atitudes heróicas notáveis como esta, acabo acreditando que existe flor que nasce em meio a escombros. A atuação deste militar foi altamente meritória, e deve lhe render fartos elogios, pois colocou em risco incomum a sua própria vida e de sua família, para a preservação da vida de outrem.

  12. Thiago disse:

    Lamentavelmente o medo e o sentimento de insegurança em nossa cidade estão cada vez mais presentes. Mas atitudes heróicas notáveis como esta, acabo acreditando que existe flor que nasce em meio a escombros. A atuação deste militar foi altamente meritória, e deve lhe render fartos elogios, pois colocou em risco incomum a sua própria e de sua família, para a preservação da vida de outrem.

  13. bianca disse:

    Sinto muito orgulho em saber que ainda existe profissional mesmo estando em sua hora de descanso, tenha a preocupação em colocar sua própria vida em risco pela sociedade.

  14. LUIZ CLAUDIO disse:

    Infelizmente mazelas como esta é costumeiro em nossa sociedade. Mas por via reflexa, fica evidenciado a coragem, valentia e perspicácia desse destemido bombeiro que mesmo com a missão precípua de atividades de defesa civil , agiu com heroísmo para preservar a segurança pública e dos direitos fundamentais das cidadãs que estavam à mercê de dois delinquentes que ceifaram-lhes a paz. Cumpre neste momento, nós, como cidadãos do bem, engrandecer e agredecer e a postura desse valoroso militar.

  15. LUIZ CLAUDIO disse:

    Infelizmente mazelas como esta é costumeiro em nossa sociedade. Mas por via reflexa, fica evidenciado a coragem, valentia e perspicácia desse destemido bombeiro que mesmo com a missão precípua de atividades de defesa civil , agiu com heroísmo para preservar a segurança pública e dos direitos fundamentais das cidadãs que estavam à mercê de dois delinquentes que ceifaram-lhes a paz. Cumpre neste momento, nós, como cidadãos do bem, engrandecer e agrecer e a postura desse valoroso militar.

  16. Samira disse:

    Um verdadeiro ato de heroismo mesmo !!!! Isso deveria ser divulgado por todos os meios de comunicação. Até porque o salário dos bombeiros, dá dó
    Parabéns !!!

  17. Jorge disse:

    Parabéns a este cidadão brasileiro, pois se tivessemos 10% das pessoas agindo assim, o Rio estaria muito melor.

    • mauricio de andrade alves disse:

      e o deco!!!!!! esse cara tem raça!!!!! sempre teve raça!!! e e guerreiro!!! briguei muito comn ele na porrada!!! pau no cu dos vagabundos!!!!!! mata essas porras !!!! valeu deco!! defendo nosso bairro!!! pois eu voltarei!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: