Morte silencia Amy Winehouse

Por Cláudia Gomes

A jovem cantora britânica Amy Winehouse, 27 anos, teve sua vida silenciada neste sábado (23), por volta dàs 16h05 – 11 horas em Brasília. O serviço de emergência de Londres foi acionado para atender ao endereço de Amy, em Camden Square e de acordo com a polícia a cantora já estava morta quando eles chegaram. A causa só será revelada na segunda-feira (27) após perícia médica.

Lamentavelmente, a morte de Winehouse embora tenha sido prematura, foi o resultado de uma vida pessoal conturbada pelos vícios das drogas e bebidas, que a cantora insistia em sustentar. Em 2007 ela foi internada com suspeita de overdose, depois de desmaiar na entrada ao Hospital Universitário em Londres. Esse, foi apenas um dos tantos outros episódios inusitados que cercava a cantora.

Seu sucesso surgiu quando ainda tinha 20 anos através do lançamento do seu primeiro álbum “Frank”, uma misturas de R&B, bossa nova e chill out, em 2003. Um ano depois, com a canção Stronger Than Me, o grande sucessos nas rádios londrinas, ela passou a ser visada pelos críticos britânicos. Enquanto isso, se preparava para o próximo CD, Back to Back, lançado em 2006, que trazia a faixa Rahab, a mais ouvida entre os britânicos e o carro chefe que tornou a cantora conhecida internacionalmente.

A letra de suas músicas, cantavam sua vida e entre um sucesso e outro, estavam presentes os escândalos que apareciam nos tabloides britânicos e posteriormente no mundo todo através da mídia como um relâmpago. Sua relação conturbada com o músico Blacke Fielder-Civil, seu namorado, deu margem à imagem de uma jovem problemática, criticada por alguns e ovacionada por milhares de fãs. Apesar das constantes brigas com o parceiro e as aparições nos jornais sensacionalistas por conta do álcool e das drogas, a diva do Jazz vendeu pelo menos 25 milhões do álbum Back to Back no mundo inteiro. O que lhe rendeu cinco troféis das seis indicações no Grammy da Música Latina, em 2008, mesmo não podendo ir buscar. As indicações foram para : gravação, canção do ano, artista revelação, melhor álbum pop e melhor interpretação vocal feminina pop. Uma artista completa e isso ninguém pode negar.

Em 2009 a cantora foi para o Caribe, na tentativa de se livrar das drogas e do namorado. Embora os seis meses na ilha de Santa Lúcia, tenha lhe deixado com uma aparência mais saudável, Amy apostava em um novo álbum e junto com ele, mais escândalos por conta das drogas.

Amy Winehouse no Brasil

Em janeiro de 2011, com uma situação financeira não muito confortável – de acordo com os tablóides britânicos, Winehouse veio ao Brasil. Em seu trajeto pelo país tropical, a cantora começou seu show em Florianópolis no dia 8, com uma hora de duração, dezessete músicas e aproximadamente 12 mil pessoas. No Rio de Janeiro, foram duas apresentações nos dias 10 e 11, no HSBC Arena, na Barra. No dia 13, o show aconteceu em Recife, no Centro de Convenções de Pernambuco e por fim em São Paulo, no dia 15, na Arena Anhembi.

Na Cidade Maravilhosa a cantora teve sua visita marcada também com uma aparição, não muito elegante para uma lady. Ela apareceu na sacada do Hotel Santa Tereza, onde ficou hospedada, no dia 7, com os seios a mostra. Bastou um flash e em menos de alguns segundos, sua foto estava exposta em todos os jornais do país.

Última apresentação na Sérvia

O vídeo do último show de Amy Winehouse na Sérvia, postado no youtube já se aproxima de 1 milhão e meio de acessos. As imagens do evento mostram a cantora perdida nos versos que a conduziram ao sucesso e ao mesmo tempo o reflexo de um público decepcionado através das váias.Com isso, finda-se aqui, a história de uma jovem talentosa que tinha toda uma vida pela frente mas, escolheu entregar-se aos vícios, tornando-se mais uma celebridade que teve tudo e acabou sem nada. Uma pena!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: