Dia do Meio Ambiente na Praça Seca

Cecília Souza

Acreditando que a salvação do Planeta passa pela mudança de atitude de cada um de nós, o Grupo Pau Brasil, apoiado pela Pastoral do Meio Ambiente ambos da Paróquia de Nossa Senhora do Sagrado Coração, Praça-Seca, realizou a segunda Operação Pente Fino na Praça, já citada.

No domingo dia 05 de junho, Dia do Meio Ambiente, na Missa das 9h, as crianças da Catequese receberam um copo retrátil (muito utilizado pelas pessoas que hoje estão na casa dos 50 anos em diante), com os dizeres: EVITE O DESCARTÁVEL. Com o apoio do comércio da Praça-Seca e de Vila Valqueire, está sendo possível levar esta idéia adiante. O Pároco Átila Latini, explicou para a assembléia a intenção do Grupo com estes copos, que é reduzir a quantidade de copos descartáveis no meio ambiente.

Após a Missa o Grupo se dirigiu ao Coreto da Praça-Seca, ponto de encontro dos participantes da Operação Pente Fino: CADA COISA NO SEU LUGAR. LUGAR DE LIXO É NO LIXO. Várias pessoas que passavam pela Praça aderiram ao movimento. A Escola Honduras teve seus representantes, crianças uniformizadas, o mesmo aconteceu com o Externato Nossa Senhora da Conceição (ENSC), que além de alunos uniformizados, contou com a participação da diretora. Sra. Andréia Cerqueira e por fim contamos com a presença de paroquianos.

Além de catar o lixo foi realizado um trabalho de conscientização com as pessoas que estavam na Praça, nos pontos de ônibus, na feira. Valeu à pena, com certeza. Agradecemos a todos que participaram, aos patrocinadores, que são muitos, ao Pároco que acredita nos trabalhos de conscientização e evangelização. 

Ressaltamos que a COMLURB realiza a limpeza da Praça diariamente e que verificamos o excesso de lixo nas lixeiras espalhadas pelo local, todas estavam transbordando de lixo, acreditamos que mais lixeiras ou lixeiras maiores, ajudariam muito a população, afinal LUGAR DE LIXO É NO LIXO.

Quem desejar saber mais sobre o Grupo Pau Brasil e suas atividades, visite; wwwjornalobjetiva.com leia Jornal Novos Horizontes (JN), de junho.

O Grupo está aberto à participação dos paroquianos, as reuniões acontecem nas sextas-feiras a partir das 19h. Também está à disposição de outras Igrejas para ajudar na organização de seu próprio Grupo, com isto cada Paróquia estaria colaborando para esta tão sonhada mudança de atitude da população.

Nosso endereço é Paróquia de Nossa Senhora do Sagrado Coração é Rua Barão 807. Praça-Seca, Jacarepaguá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: