Transolímpica

Prefeitura publica decreto sobre via expressa

Por Alexandre Madruga

A Prefeitura do Rio de Janeiro, publicou no Diário Oficial do dia 10 de maio, Decreto nº  33.773 de 9 de maio de 2011, que Dispõe sobre os pedidos de licenciamento de parcelamento de terra ou de construção de edificações em terrrenos localizados nos logradouros que formam o Corredor de Transporte Transolímpica.

O Decreto determina quais ruas serão atingidas, total (ambos os lados) ou parcialmente pela via expressa em Magalhães Bastos, Vila Militar, Jardim Sulacap, Taquara, Jacarepaguá e Curicica.

Também houve a informação que a área de entorno da Transolímpica irá se estender por uma faixa de 50 metros de ambos os lados do eixo do corredor.

Foi criando, inclusive, um grupo de trabalho conjunto no âmbito das Secretarias Municipais de Obras, Transporte, Urbanismo e Meio Ambiente, para avaliar os pedidos de licenciamento de parcelamento de terra ou de construção de edificação em terrenos localizados nos logradouros que fazem parte da área de entorno da via expressa.

Em Jardim Sulacap, eis as ruas que serão atingidas: Av. Mal. Fontenelle (entre os números 2756 e 3261), Av. Carlos Pontes, Rua Joaquim Ferreira (após numero 220), Rua Oliveira Martins (após o número 210), Rua 21 (PAA 5677), Rua Tobias Monteiro, Rua Artur Neiva, Rua Maria Graham (após o número 250) e Rua Mota Maia (após o número 144).

Hoje à tarde, em reunião no gabinete do Secretário Luis Antonio Guaraná com a Comissão de Moradores formada pela AMISUL (associação de moradores de Sulacap), foi comunicado que o projeto pode sofrer “pequenas mudanças”.

Confira o Decreto completo. DECRETO Nº 33773 DE 9 DE MAIO DE 2011

Anúncios

12 Responses to Transolímpica

  1. PEDRO disse:

    tem muito morador do bairro a favor do progresso, do Shopping…apoiamos o Prefeito e suas visões progressistas, que venha a transolimpica e que venha o shopping. ENFIM O PROGRESSO.

  2. PEDRO disse:

    adorei saber do shopping e que o progresso vai chegar em sulacap,infelizmente aosq terão q sair, sugiropegar a indeniuzação e tentarem comprar algo neste bairro maravilhoso que é o Sulacap, ao inves de ficarem dando ataques de faniquitos, melhor se sacudirem lego e garantir outro imóvel no bairro. obs: Campo Grande tá cheio deimóveis vendendo.

  3. FRANCISCO disse:

    moro na estradada da ligaçao no unico sitio arborisado que nao virou condominio,sitio este que foi de meu avo,pergunto pelo novo trajeto a estrada da ligaçao entre a rio grande e ipadu nao vai existir
    o e coisa de um prefeito sem noçao,para ganhar votos de algumas comunidades ,porque aqui so 2 votantes ,e emoutro com mesmo tamanho sao 100 votantes,???

  4. Maria Duarte disse:

    Acho um absurdo é a unica moradia que tenho moro com meus pais de idade e nao podemos deixar isso acontecer. Existe tanto local vazio entre o carrefour e a subida do catonho. Nao existe a necessidade de desapropriar as pessoas que adquiriram seu imovel com sacrifício. O prefeito nao pode sair assinando projetos sem pensar na propriedade do individuo o direito a moradia que é garantido pela Constituicao Federal

  5. pituca disse:

    tenho 68 ans ,sou criado em sulacap, meus filhos tambem sao e quero poder criar meu neto,num lugar traquilo,onde os vizinhos se conhecem….entre o carrefour e hotel caravelas tem um terreno vazio.. ´´e mais facil destruir casas ,

  6. Luiz disse:

    Alex, no decreto fala de “ambos os lados da via”. Obs: A Rua Mota Maia só tem um lado.

  7. fati disse:

    Acho q deveria ser feito publicacao sobre tal desocupaçao dessas casas nas respectivas ruas dos bairros citados nesta reportagem aos moradores,pois,concordo com o Cremilson

  8. Na próxima sexta feira as 10 hrs da manhã haverá uma reivindicação dos moradores da Sulacap, em frente ao cemitério Jardim da Saudade.
    ASSUNTO:Trans Olimpica.
    O prefeito não sabe de nada da mudança do projeto, ele só assina……
    Com a presença dos moradores e do programa balanço geral, levaremos essa informação ao prefeito.
    Já estão sendo confexonadas faixas e tudo mais que for direito….
    LEMBRANDO será uma reeivindicação pacífica, pois Sulacap não tem favela, e faremos isso de forma civilisada.
    Lembrando também que essas casas, a grande maioreia, são de idosos…..
    Quer dizer que um terreno vazio, no qual será construido um shoping, é mais importante do que a qualidade de vida de moradores da “melhor idade”?
    enviar scrap cancelar

  9. Na próxima sexta feira as 10 hrs da manhã haverá uma reivindicação dos moradores da Sulacap, em frente ao cemitério Jardim da Saudade.
    ASSUNTO:Trans Olimpica.
    O prefeito não sabe de nada da mudança do projeto, ele só assina……
    Com a presença dos moradores e do programa balanço geral, levaremos essa informação ao prefeito.
    Já estão sendo confexonadas faixas e tudo mais que for direito….
    LEMBRANDO será uma reeivindicação pacífica, pois Sulacap não tem favela, e faremos isso de forma civilisada.
    Lembrando também que essas casas, a grande maioreia, são de idosos…..
    Quer dizer que um terreno vazio, no qual será construido um shoping, é mais importante do que a qualidade de vida de moradores da “melhor idade”?

  10. alexandre disse:

    Isso já é um novo traçado? Pois pelo que vejo as desapropriações que nao iriam ocorrer em magalhaes bastos vão ser agora.

    grato

  11. alex disse:

    Tenho uma duvida gostaria que esclarecessem, por favor: Existe informações no decreto que diz por exemplo: Rua trajano de medeiros ate o 108 isso significa que será somente de um lado? A Rua Mota Maia diz apos o 144, significa somente um lado?

    Grato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: