Poucas e Boas por Rodolfo Terranova

O AMOR
Rodolfo Terranova

O amor é lindo
Como é lindo o amor!
Quando é primavera
E no nosso ninho
Assistimos ao amanhecer;

O amor é triste
Como é triste o amor!
Quando o tempo fica escuro
E se erguem muros
Entre o que você é
E o que eu sou;

O amor é findo
Quando não existem muros
Nem está escuro,
Mas quando eu te procuro
E você nunca está;

O amor está definitivamente findo
Quando eu estou indo
Você está vindo
E a gente finge
Que não se vê!

Brasil em primeiro lugar
O Brasil precisa competir com o mundo com sua própria cabeça e nunca com a cabeça dos competidores internacionais que só vêem e enxergam e lutam por seus próprios interesses.
O desenvolvimento tem que vir com a distribuição da riqueza para todos os brasileiros. É importante realizar um equilíbrio fiscal/ um equilíbrio cambial/ e uma distribuição de renda adequada
Bresser Pereira  – Economista
(Além de tomar todas as outras medidas defensivas de proteção contra  a guerra da enxurrada de dólares que está invadindo o Brasil e prejudicando a nossa Indústria urgente – acrescento eu . Os Estados Unidos Jogaram no mercado 600 bilhões de dólares.)

Brasil em primeiro lugar II
O Brasil – o País mais rico do mundo em todos os sentidos – tem que ser Brasileiro! Os Brasileiros têm que ser nacionalistas, patriotas, valorizar sua cultura, arte, riquezas, proteger os interesses trilhionários em que a ganância internacional vive louca para por as mãos! Todos os países mais ricos do mundo são nacionalistas e patriotas. A coisa mais avançada do mundo é proteger o nosso País!  O resto é conversa fiada! Em qualquer filme norte-americano que a gente assiste é bandeira americana pra todo lado…Inglaterra, França, Alemanha, Japão etc seguem uma norma: colocam sempre os próprios interesses em primeiríssimos lugares! Os Países – segundo John Foster Dulles, célebre diplomata norte-americano – têm interesses e não amigos!
O Pré-sal está aí – a maior descoberta de petróleo do mundo ocidental. A nossa bio-diversidade outra riqueza incalculável está aí também. Um laboratório alemão levou do Brasil o veneno de uma das nossas serpentes, e com esse veneno fabricou o melhor remédio para pressão alta existente atualmente no mundo: CAPOTEN-  que está rendendo bilhões de dólares para eles…Os Japoneses levaram uma fruta brasileira e a patentearam e estão faturando outros bilhões de dólares…Ruy Barbosa já dizia: não pode existir diplomacia sem poder militar por trás…ninguém respeita…A graviola e suas folhas está sendo levada às toneladas para todas as partes do mundo e vendidas contra o câncer…Quando o bicho homem – o bicho mais selvagem do Planeta – mudar, aí então poderemos adotar aquela bela sugestão de John Lennon, ( Imagine) …por enquanto é preciso ficar de olho, porque os lobos ferozes estão  à solta nas selvas…

BOTECO FRONTEIRO LANÇA PETISCO EXCLUSIVO NO VALQUEIRE
Lançado há mais de 15 anos no Rio e servido nos melhores Bares e Restaurantes da Cidade, chega afinal ao Valqueire uma iguaria à base de Cebola Gigante(importada da Califórnia, bem como os 17 ingredientes que compõe o petisco crocante).  O Fronteiro Boteco sempre atento às  novas delícias para servir cada vez melhor à população do Valqueire e adjacências.
O Fronteiro(Choperia e Petiscaria),  fica ali na Rua Luiz Beltrão, 31 – Valqueire – Tel: 3586-0031( Junto à Pça. Saiqui).

Colégio de Aplicação Criativo faz festa de agradecimento

Professora com as crianças

Aconteceu no Clube Social de Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos. Fundado em 2007, o Colégio tem como Diretoras Rachel Berg e Rosana Berg. A Instituição valoriza muito a Arte como elemento fundamental na formação integral do indivíduo. No seu currículo estão incluídas aulas de música, ofic. De artes do Daniel Azulay, informática e inglês.(Teatro e Circo – opcionais). Endereço: Av. Jambeiro, 175 – Valqueire – Tel: 3833-6122
A Profa. Solange Abreu – Dir.da Allegro Espaço Musical – que também é Profa. Do Colégio Aplicação informa que o 13º Recital da Allegro será dia 15/12 no SESC DE MADUREIRA, às 17h, com apres. De alunos dos Cursos de Piano, Violão, Guitarra, canto, musicalização infantil entre outros. Além das Bandas dos alunos, as Bandas DIPOLO E BABAU, farão  apresentações .
Rua das Dálias, 124 – Valqueire – Tel: 2454-0130

Ciência e religião
As pessoas, principalmente as religiosas excessivamente dogmáticas, tem a tendência a afirmar que “ ciência falhou”…que “ a ciência não prometeu o que cumpriu”…Há uma confusão sobre os objetivos, os métodos e o papel da ciência. Até Francis Bacon – cientista inglês do século 17 – a ciência não era experimental. Quer dizer, as teorias não eram comprovadas. Por exemplo, o Filósofo Aristóteles elaborou teorias que permaneceram por cerca de 1.000 anos…
Outro ponto fundamental da ciência: os cientistas vão mudando as teorias e as idéias sobre tudo à medida que novas descobertas vão sendo feitas e testadas em laboratórios – que cada vez se sofisticam mais. Eles mudam à medida que vão sendo feitas novas descobertas. É assim que o mundo passou da idade da pedra lascada para os dias de alta tecnologia de hoje. A atitude científica é rigorosamente dinâmica, mutante, adaptada aos novos conhecimentos que surgem. A ciência é que tem alavancado o progresso científico e  tecnológico da Humanidade, desde a descoberta do fogo, da roda, da escrita, e das outras grandes invenções tais como tear, o vapor, o motor a explosão, o motor elétrico, o rádio, a TV, o computador etc etc etc
A religião, ao contrário, é baseada em dogmas fixos. A partir do conhecimento dos objetivos da ciência, das suas propostas, do seu modo de operar e dos seus compromissos com as mudanças permanentes e da sua finalidade, torna-se proibitivo dizer que “ a ciência falhou”.
Ora, se a ciência nunca prometeu verdades fixas, como é que pode ser acusada de  ter falhado, se o objetivo dela sempre foi completamente outro? Quem assim fala, o faz por ignorância ou por ma´fé…

FAMAD INAUGURA SEDE NA PÇ SECA
A Fundação Amélia Dias  (Para Crianças e Adolescentes com Encefalopatia), inaugurou  um Centro na Rua Japurá, 115 – Pça. Seca. Trata-se de Instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo maior, identificar e cuidar de crianças e adolescentes especiais, principalmente aqueles acometidos de hidrocefalia. A Instituição congrega mais de 400 voluntários associados. O prédio tem 3 pavimentos com mais de 2.800 m2. de área constuiída, além de Anfiteatro para mais de 300 pessoas. A FAMAD conta com sua valiosa presença e contribuição. Contatos: 7854-5168 ID: 83* 29897 / E-mail: mensagemparajunior@yahoo.com.br
Lema: “Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso.”.

O papel do Estado versus Iniciativa Privada
Os Brasileiros precisam  conhecer os papéis do Estado e da Iniciativa Privada  e suas funções, para não mais se deixarem manipular… O papel do Estado é cobrar impostos da população e com esses impostos administrar o País em todos os setores. República quer dizer(Res publica – do latim = Coisa pública) administrada pelo Estado para servir à todos os Cidadãos. Primeiro a segurança, depois a saúde, a educação entre outras coisas, tendo uma visão nacional . O lucro que o Estado visa ter é a segurança e o desenvolvimento integrados e globais da Nação. O Estado pensa em termos de País. A iniciativa privada pensa em termos de Empresas.
Existe o Governo ( o Poder Executivo)  –  o Presidente e seus ministros, auxiliados pelo funcionalismo público para tomar conta da máquina do Estado. Além disso existem os Poderes Legislativo e Judiciário.
Aí está o Estado a grosso modo.
O Estado faz o que ninguém da iniciativa privada quer fazer, porque não dá lucro…Exemplo: Levar luz lá pra o meio do mato…colocar esgoto nas ruas…fazer estradas…e todas as obras públicas que necessitam de investimentos enormes sem perspectivas de lucro.
A iniciativa privada chega por exemplo, quando uma estrada ou uma ponte como a Rio-Niterói já está prontinha, apenas para administrá-la….Aliás, é preciso ter muito cuidado com privatizações de Rodovias (construídas com quantias enormes dos contribuintes), porque os pedágios custam caríssimos…O que não se deve fazer é ficar criticando e enfraquecendo o Estado de um lado, e do outro, acusando-o “de não atuar como seria o ideal…” O Estado tem ser forte, rico e poderoso e plenamente democrático, regido por leis, constituição, com todos os poderes funcionando em sua vigência total e permanente.

A iniciativa privada
As Empresas tem funções diferentes. O objetivo principal de uma Empresa Privada é  ter lucros. Se ela não conseguir fazer isso, vai à falência. No capitalismo o objetivo de uma pessoa que tenha iniciativa, capacidade empreendedora, coragem para correr riscos e trabalhar duro, tornando-se um Empresário, é, após montar o seu negócio, lutar para faturar cada vez mais até ficar rico!O objetivo das Empresas não é, por sua própria natureza e função, resolver os problemas sociais do País. Isso é com o Estado, com o Governo. A grande confusão criada de propósito é a seguinte: as pessoas favoráveis às privatizações, favoráveis ao Estado mínimo, fraco e pobre, após privatizarem as Empresas Públicas e reduzirem o funcionalismo, e ainda  pagando  mal à classe, que acusam de ineficientes, ficam cobrando do Estado e desse funcionalismo, a eficiência perfeita…Onde é que está a eficiência da SuperVia? Tenho visto trens velhos, superlotados…. Quais são as melhores Universidades do Brasil?( Com alguma ou outra exceção) -As Universidades Públicas! E o melhor Hospital do País? É o Hospital das Clínicas, de São Paulo! (Público). Quem promove as pesquisas científicas no Brasil? As  Universidades Públicas! Qual a Empresa de Petróleo mais competente do Mundo em exploração de águas profundas? (- Petrobrás!!!, que descobriu o petróleo na profundidade de 7.000 metros ( Pré-sal) com tecnologia Brasileira, Engenheiros e pesquisadores, centros de pesquisa situados no Brasil e com técnicos e operários Brasileiros! Tentar desmoralizar o Serviço Público é suspeito…O povo está esperando até hoje os milagres salvadores das privatizações….falam muito em telefones celulares e telefonia fixa…e o que mais….??? A iniciativa privada tem o seu lugar importante, mas sem tentar desmoralizar o poder e a competência do Estado, tendo em vista que a atual crise econômica porque passam o 1º. Mundo e o Capitalismo, só não os destruiu definitivamente, porque o “papaizão Estado” os salvou com toda a competência, injetando bilhões de dólares e euros (dinheiro dos contribuintes), nas compras de Bancos e outras Empresas do “1º mundo”, que está todo em crise…!!! Sou completamente favorável e defensor da Empresa privada, porém completamente contrário à teoria do enfraquecimento do Estado e da tentativa de desmoralizá-lo!

Atleta do Rio de Janeiro vai ao Panamericano no México
Atleta do Rio de Janeiro, Douglas Marcelino( 87 kgs.) – que treinou no CDA do Valqueire, disputará em Monterey – México, o Campeonato de Taekwondo, valendo pontos para o rankiamento mundial.
Douglas, durante o ano de 2010 participou do Campeonato militar, realizado no Canadá. Disputou 6 lutas e trouxe o Bonze Comgosto de Ouro para o Brasil. Pretende voltar ao México para disputar uma vaga Olímpica.
É fundamental as iniciativas Privadas e Públicas darem apoio  à um grande talento comprovado. Contatos:  MKT DanielleSampol – RJ. (21)2897-6529 – http://www.daniaellesampol.com.br

ALBERT SCHWEITZER
Médico alemão e intelectual (homem de grande cultura) que dedicou sua vida às populações da África, – antiga África equatorial francesa, na região de Lambarene.
Sua Fundação – mantida com recursos de conferências na Europa, venda de livros, e  concertos musicais – era um dos mais geniais executantes da obra de Bach – e de contribuições de particulares, entidades e Empresas Européias.Vivia para servir à humanidade: todo dinheiro que conseguia era investido integralmente na sua Missão em Lambarene. Este homem da alta burguesia alemã, intelectual, artista, religioso(luterano) foi o homem simples, grandioso, e extraordinário , que deu nome ao nosso Hospital Alberto Schweitzer, aqui da Zona Oeste. Largou uma rica vida na Europa para viver no meio do mato e dos excluídos, tratando dos doentes e levando-lhes esperança e vida!!! Está no mesmo nível de São Francisco de Assis, Ghandi, Madre Theresa de Calcutá, Irmã Dulce.

Eleição Presidencial
Dilma Rousseff foi eleita Presidente do Brasil. Um detalhe: foi eleita porque contou com a indicação, apoio e empenho total  do Presidente Lula.É uma mulher de alta competência – foi Min.-Chefe da Casa Civil,  e Pres. Do Conselho da Petrobrás, entre outros cargos importantes.
(É ponto pacífico que qualquer homem competente que tivesse sido indicado, pelo Presidente Lula, que goza de 85% de popularidade, teria sido eleita. No entanto o Pres. Quebrou todas as lógicas e elegeu Dilma Roussef). Estou falando isso para dizer às mulheres que essa importante conquista, não foi devido
Apenas à competência da Dilma, mas a indicação e apoio de um homem. O fato histórico é que uma mulher chegou à Presidência, mas colocada lá por um homem, que dispensou vários outros homens… As mulheres tem que considerar esse detalhe. Aliás a Presidente Dilma agradeceu emocionada e frisou várias vezes sua dívida com o Presidente Lula, e já avisou que seu critério para escolha de pessoal é baseada na meritocracia.(Competência).Votei na Dilma porque não queria nunca mais ver o PSDB – o partido das privatizações  e do enfraquecimento do Estado – no Poder,  e espero que ela faça um grande governo!

Fitoterápicos
É preciso que a população comece a prestar mais atenção nos  fitoterápicos.
Remédios feitos à base de plantas medicinais. Também na homeopatia. Procurar profissionais da área. Os remédios alopáticos, estão com preços  abusivos! Proibitivos! Uma alimentação adequada – a Ciência ensina –  é a chave da saúde. Evitar refrigerantes, (puro açúcar), gorduras e  frituras que ferram a saúde. As Revistas sobre Alimentação orientadas por Nutricionistas estão em todas as Bancas. Na Internet existem informações sobre saúde de montão. A hora é de ficar esperto e parar de dar lucros trilhionários às farmácias e aos laboratórios! E de ter saúde!

Reflexão:
Quando reclamamos sem fazer nada para que a situação mude, queremos seguir culpando nossos pais eternamente de tudo o que nos acontece, e assim seguir sem responsabilidade pela nossa vida, nosso futuro e nossa felicidade. A vitimização como recurso não nos ajuda no processo de amadurecimento. Carmem Vitória – Psicoterapeuta (Do Jornal BEM ESTAR – STA. CRUZ DO SUL – RGS)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: