Gabriela Gouveia é campeã no Bodyboarding

Patrícia Figueiredo – JPMT 24662 RJ

Gabriela Gouvea, 36 anos, venceu a 3ª Etapa do Circuito Estadual Feminino 2010 de Bodyboarding. A competição ocorreu no último domingo na praia da macumba no Recreio dos Bandeirantes, município do Rio de Janeiro. A intenção dos organizadores desta modalidade, é trazer o máximo de etapas para as praias do Rio de Janeiro, onde culturalmente iniciou o esporte no Brasil.
Gaby como é conhecida no meio, passa a ser a número “1” do ranking carioca e consagrasse campeã 2010. A sua história no bodyboarding começou em 1993, quando ainda morava em Jacaraípe no Espírito Santo, competiu a época com a atual pentacampeã mundial Neymara Carvalho e a campeã latino americana Maylla Venturin, devido a problemas de ordem pessoal deixou de competir mas nunca deixou de praticar. Em 1994 voltou para o Rio de Janeiro, mas permaneceu fora das competições.
No ano de 2006 incentivada pela amiga e atleta Renata Cavalheiro retornou as competições e fechou o ano como “Campeã de Musas do Bodyboarding Amador”, neste camperonato participou mulheres de todo o Brasil, renasce Gaby. Nesse mesmo ano foi VICE CAMPEÃ AMADORA FEMININO CARIOCA e CAMPEÃ BODYBOARDING DA REGIÃO DOS LAGOS.

No ano de 2007 deu uma pausa nas competições, passou no concurso para a Guarda Municipal da Cidade do Rio de Janeiro, onde atua desde então no 1º Grupamento Especial de Trânsito. Gaby como é carinhosamente conhecida entre os amigos de farda atua na área de Botafogo e Humaitá e nas horas de folga cai nas águas das praias da zona sul do Rio.
Em 2008 timidamente retorna para as competições no estado do Rio de Janeiro, e mesmo assim, venceu todas as 5 etapas do Campeonato Estadual Amador, tornando-se a “Campeã Carioca” na sua categoria.
No ano passado Gaby entra para a história do bodyboarding profissional e afirma: “Foi um ano muito difícil, pois competi com atletas de ponta e tinha de conciliar trabalho, filha e esporte, mas me superei e fui vice ampeã carioca”.

Nesse ano com muito esforço e dedicação entrou com o pé direito nas competições ficou em 9º lugar do ranking brasileiro da categoria profissional no “Campeonato Brasileiro de Bodyboarding”. Participou também do Saquarema Classic Bodyboarding; é um campeonato de uma única fase realizado uma vez por ano, onde reúne os atletas de várias categorias dessa modalidade, e mais uma vez Gabriela subiu ao lugar mais alto do pódio. E nesse último fim de semana fecha o ano com chave de ouro vencendo o estadual do Rio.
Gaby não para por aí e nos dias 18 e 19 de dezembro estará a caminho do Espírito Santo para disputar com as melhores do mundo no Campeonato Capixaba de Bodyboarding; conta com o apoio e patrocínio da Guarda Municipal e loja de lanche Big Bi localizada na zona sul do Rio, pretende para o próximo ano galgar vôos mais altos e disputar campeonatos mundiais.

Fotos de paulosouza /paipobodyboarding

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: