Dança de salão, capoeira e futebol gratuitos em Sulacap

Alunos do professor Cristiano na Praça H em Sulacap

Projeto Rio em Forma completa 5 meses e agrada comunidade
Implantado em julho pela Prefeitura do Rio,a través da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), o Projeto Rio em Forma trouxe para o bairro de Sulacap diversas atividades gratuitas para todas as idades e sexos. Atualmente, existem atividades em três praças do bairro: Mário Saraiva, Jardim Sulacap (Campo do Muralha) e H.
Para os jovens, as atividades de capoeira e futebol acontecem em duas praças. O futebol está na praça Mário Saraiva todos os dias a partir das 16h30, com o professor Hércules. A capoeira também acontece todos os dias, mas em duas praças diferentes, com o professor Folhinha. Segundas, quartas e sextas, no Campo do Muralha; terças e quintas, na Mário Saraiva. Em ambos os casos, sem pré a partir das 18h.
A criançada está bem satisfeita, visto o bom número de alunos presentes nas aulas de futebol de campo e capoeira. Mesmo gratuito, a responsabilidade com documentação é fundamental. As crianças precisam estar estudando, apresentar atestado médico e preencher uma ficha de inscrição com a autorização do responsável.
Mas os adultos também não ficaram de fora. A dança de salão é um verdadeiro sucesso. Casais de todas as idades estão presentes em todas as aulas, que acontecem na Praça H às terças, quartas e quintas, sempre a partir das 18h, com o professor Cristiano. E não por ser adultos a responsabilidade diminui. Ao contrário. Os alunos precisam apresentar atestado médico e também preencherem as fichas de inscrição. Para evitar problemas, devido a atividade física, a enfermeira Simone está sempre presente em todas as aulas de dança, aferindo pressão de todos os alunos. Somente com a liberação da enfermeira, os alunos podem praticar as aulas.
O Projeto Rio em Forma foi colocado no bairro de Sulacap a pedido da Presidente da Associação de Moradores (AMISUL), Heloisa Massad, que pessoalmente solicitou a implantação junto ao Secretário Municipal da Casa Civil, deputado estadual (a partir de 2011, federal) Pedro Paulo.
Para facilitar na implantação do Rio em Forma, a AMISUL colocou como responsável o morador Alexandre Madruga, que está com o cargo de integrador do projeto junto a SMEL. Para a AMISUL, Madruga também terá que ajudar aos moradores e ficar responsável pelas praças do bairro, vistoriando-as e relatando quaisquer acontecimentos e necessidades diretamente a Prefeitura do Rio.
Mais informações do Projeto Rio em Forma, liguem para 3357-2473.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: