Campeão de Kickboxing é brasileiro

Por Patrícia Figueiredo – JPMT 24662 RJ

Antônio Carlos Dias, 48 anos, conquistou o tri campeonato Panamericano de Kickboxing, juntamente com o Claudio Araújo Farias, 47 anos, conquistou o vice campeonato de Kickboxing (mesmo evento). O evento 6º Campeonato Panamericano de Kickboxing foi realizado no Guarujá – São Paulo de 08 à 12 de dezembro, após três dias de lutas difíceis, os guardas municipais da cidade do Rio de Janeiro alcançaram o lugar mais alto no pódio, elevando o nome da tão honrada instituição ao posto de melhor do continente panamericano de Kickboxing olímpico.
Participaram deste evento 10 países com mais de 450 atletas, mostrando que o Kickboxing está no seu melhor momento.
Antônio Carlos ganhou a sua primeira medalha no primeiro dia de competição, com a apresentação da modalidade Musical Forms deixando atletas de vários países consagrados para traz. Conquistando o ouro e o seu 3º título Panamericano e não parou por aí, ficou com a prata ao ser superado pelo excelente atleta venezuelano; ficando combinada uma revanche em dezembro de 2011, no Sulamericano em Assunción, Paraguai.

Claudio Araújo teve também uma competição muito difícil, foram muitos adversários renomados na sua modalidade, conquistou a medalha de prata sagrando-se Vice Campeão Panamericano, vale ressaltar que esta foi a sua primeira participação em um evento deste porte. O maior evento das Américas do “Kick”, como o esporte é conhecido no meio dos atletas.
Sem dar chances o Brasil fecha o evento com mais de 100 medalhas e mantém a hegemonia e sagra-se hexacampeão Pan-americano de KickBoxing, no final de semana no Guarujá (SP), que contou com uma organização perfeita.
Neste Panamericano, a Confederação Brasileira de KickBoxing (CBKB) estreou o sistema de julgamento olímpico de competição computadorizado. “O sistema superou as expectativas dos participantes”.
O Brasil se prepara para desafios fora de casa: o Mundial Adulto em 2011 que será realizado em Dublin, Irlanda. Para o mês de outubro ocorrerá o7° Campeonato Sulamericano; em Asunción, Paraguai evento marcado para os dias 08 a 11 de dezembro e o 7° Pan-americano evento previsto para dezembro de 2012 em Corrientes, Argentina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: