Poucas e Boas

MOMENTO POÉTICO

UM SER NA NATUREZA – Rodolfo Terranova

Ser simplesmente eu mesmo

Como sou,

(No Universo quem não é diferente?)

Nem duas impressões digitais,

Existem iguais;

Ser tudo e apenas

Do meu próprio caminho

Soberano,

Atuante,

O autor  Ser,

Seguindo, ou muito  bem acompanhado

Ou  muito bem sozinho,

(De dia e de noite)

Sem senhores nem guias:

Gozando as delícias

E sofrendo os açoites

Sorridente ou às vêzes

Lacrimejante,

(Um eterno aprendiz mutante),

Mas sempre Dono e Senhor

Dos haveres e  deveres

Da natural contabilidade (dos seres),

Livre de Alma

De Espírito Livre

Livre de mente,

Queimando os meus carvões

Em meio a todos os mistérios

Insondáveis  da Natureza,

Às vezes sério,

Às vezes contente

Mas felizmente

Sempre

De modo natural,

Feliz!

A EMPRESÁRIA DO MÊS

Hevenly Mattos ,(Sexto Sentido)

Inspirada na série de televisão ambientada em Nova York “Sex and the City”,a Empresária Heveny Mattos criou no Valqueire, um espaço dedicado totalmente às mulheres. (Moda praia e lingeries,fiteness, em numerações padrão ou maiores)

O sexo deixa de ser tabu e agora vem embrulhado em papel de seda cor-de-rosa e com grife. A Sexto Sentido surgiu da necessidade de oferecer não apenas lingeries e sim dar um tratamento especial às mulheres. Inaugurada há menos de um ano já é sucesso no bairro e nas regiões vizinhas.

“É a mulher assumindo um grande poder de decisão no relacionamento. Muitas vezes ela escolhe, e o marido leva o produto para apimentar a relação”, diz Heveny Mattos.

Além de todo charme do espaço a loja ainda investe permanentemente em marcas e modelos que apostam na sensualidade, sem vulgaridade. Heveny  ainda mantém serviços como chá de lingerie, open house, decorações românticas, cestas eróticas, ensaio sensual e cursos como pompoarismo e strip tease.

Para incentivar as mais tímidas, está lançando o Hot Day e o Love Card. No primeiro, colocará uma consultora de plantão para dar dicas e tirar dúvidas de relacionamento e sexo; no segundo, uma fotógrafa fará ensaios sensuais e levará um cartão com foto de presente.

Fachada da Sexto Sentido

Rua Cairuçu, 22, loja C. Vila Valqueire. Tel.: 3649-6669

www.sextosentidovalqueire.com.br

contato@sextosentidovalqueire.com.br

Orkut: sextosentidovalqueire@gmail.com

PRÉ-CONCEITO DE IDADE

O  pré-conceito de idade só vai melhorar, no dia em que os idosos se derem ao respeito, conscientizando-se do próprio valor, politizando-se e acompanhando o que fazem as pessoas que elegerem – exatamente como fazem os torcedores fanáticos pelos seus times de futebol  – elegendo representantes comprometidos com seus  direitos. Por outro lado, é preciso que os idosos  rejeitem todas  as discriminações! Exemplos : o mercado de trabalho, relacionamentos amorosos e sexuais entre pessoas de idades diferentes,(Desde que sejam de maiores), entre muitas outras. É urgente que eles rejeitem no ato, piadas depreciadoras e deprimentes sobre o envelhecimento. Rejeitar baixarias tais como: “ As Idades do homem”,  (Na realidade a destruição da auto-estima e a desmoralização do idoso) :”A idade do Condor, A idade da Idiotice” etc. contadas por gozadores sádicos. Tais piadas tem por objetivo desmoralizar os idosos, inclusive dar a idéias que eles  são impotentes sexualmente, profissionalmente inúteis, e seres humanos.de segunda classe…!!!  ( O MUNDO NÃO TEM VAGA PARA PESSOAS QUE NÃO SE AMAM NEM  SE DÃO VALOR! QUEM ACEITAR PIXAÇÕES E  SE CONSIDERAR UM COITADINHO, TORNA-SE VÍTIMA E É JOGADO NA LIXEIRA…!!!

Afinal de contas, foram eles,  os idosos de hoje,  que  conduziram o mundo e o entregaram à nova geração. Já realizaram seu magnífico trabalho!!!

É preciso que os idosos conscientizem do próprio valor,  criando  na mente uma nova imagem de quem são, do que já realizaram de bom para o mundo, rejeitando  radicalmente a idéia perversa, fascista e  excludente contida naquela frase maldita que diz: “QUEM NÃO VIVE PARA SERVIR NÃO SERVE PARA VIVER”.Ninguém é Deus para decretar quem merece viver. ou morrer…!!!.O idoso tem direitos LEGAIS  E NATURAIS que conquistou, ao depositar  seu dinheiro durante décadas, além de ter contribuído com sua juventude, força de trabalho, gerando filhos, pagando  todos os tipos de impostos, diretos e  indiretos  (que estão embutidos em alimentos, serviços etc

A INGRATIDÃO É UMA MOEDA  TRAIDORA E PERVERSA COM QUE A SOCIEDADE ESTÁ RETRIBUINDO UMA FOLHA DE SERVIÇOS DESSA GRANDEZA!

O IBGE ACABA DE PESQUISAR QUE EXISTEM MAIS DE 22 MILHÕES DE PESSOAS ACIMA DE 60 ANOS NO BRASIL! Se for contado essa idade a partir dos 50 anos –  quando o sujeito passa a valer pouquíssimo para a atual sociedade brasileira –  quantos milhões serão?

E o poder de compra dessa galera? É muito poder inerte nas mãos de um grupo poderoso que ignora a própria força política e o enorme poder de compra!!!

EMPREENDEDORES / EMPRESÁRIOS

Que coisa boa, produtiva e importante para o mundo que existam pessoas com capacidade e iniciativa e coragem de Criarem os próprios negócios. São inteligentes, tem capacidade de correrem riscos calculados, trabalharem duro e acreditarem em si mesmos, gerando progresso, desenvolvimento, riqueza e empregos para a sociedade.

É preciso porém que sejam bem orientados e apoiados para passarem de Empreendedores à Empresários.

Um contador honesto, competente e organizado, com uma boa equipe  é fundamental nesse processo. Sebastião Chiarelli é um desses profissionais que dão orientação e suporte para aqueles que estão iniciando no setor,  ou já são Empresários.

A Contabilidade Valqueire fica na rua das Dálias, 44 – Valqueire

Tel: 3298-5144

www.contabilidade valqueire.com.br / e-mail: contador@contabilidadevalqueire.com.br

ÁREA DA SAÚDE

O pessoal que trabalha na área da saúde merece ter uma série de compensações  para equilibrar o estresse. Tem que conquistar um salário que dê para viver com tranqüilidade e dignidade. Alguém já imaginou um mundo sem médicos, enfermeiras, pessoal de apoio hospitalar?

Quem já passou por um Hospital tem uma idéia mais exata do que seja o trabalho desses idealistas e abnegados profissionais! É difícil e complexo, principalmente neste mundo materialista e sem valores em que as pessoas de um modo geral, só estão interessadas em ganhar dinheiro, consumir  e enxergar os próprios umbigos…Cada um por si…Os médicos e enfermeiras fazem um trabalho de doação, cuidando das pessoas nos seus momentos mais críticos e levando carinho e proteção sem olhar a quem!!! Além de terem melhores salários, deveriam ter uma série de benefícios para compensar o tremendo estresse de fazer um trabalho super especializado, desafiador e em condições difíceis.

Os Governos e os próprios proprietários de Casas de Shows, Espetáculos, Teatros, Empresários em geral, Restaurantes etc, que são ou serão usuários dos serviços desses profissionais, devem tomar a iniciativa de fazerem alguma coisa, tais como: descontos em Teatros, Cinemas, Shows, Passagens Aéreas, Marítimas, enfim ser olhados com muito mais carinho, pois dedicam-se de corpo e alma à saúde e à salvar as vidas da população.

Ai de nós se não fossem os médicos, enfermeiros e pessoal da área da saúde…Que bom que eles existem!

Nota 10 para Eles!

LIBERDADE DE PENSAMENTO

Só é livre quem é livre de mente, em primeiro lugar!

Quem repete apenas o que ouve de quem quer que seja – como se aquilo fosse a verdade enviada  por Deus…é forte candidato a ser manipulado…!!! Quando crianças seguimos o que nossos pais, com a melhor das intenções, nos ensinam com tanto amor o que conseguiram saber sobre valores e sobre a vida.

Depois de adultos temos que assumir  nossa responsabilidade e ter a coragem de conquistar a liberdade de pensar com a própria cabeça!  Temos um desafio pela frente: SER NÓS MESMOS, FORMAR NOSSAS PRÓPRIAS IDÉIAS A RESPEITO DE TUDO É A NOSSA TAREFA!

A PESSOA QUE  SEGUE AS OPINIÕES ALHEIAS SEM QUESTIONÁ-LAS, ESTÁ ABDICANDO DO SAGRADO DIREITO À LIBERDADE: VAI PAGAR CARO POR ISSO PORQUE NÃO GOSTARÁ DO QUE LHE SERÁ ”DADO”…

Estou falando de DEMOCRACIA E LIBERDADE. O direito de ser e de assegurar aos outros o direito de eles também serem e existirem em liberdade de pensamento, e de escolherem como querem viver!.

É fundamental travar conhecimento com pessoas livres de mente, pessoas que não precisem impor suas idéias e dogmas aos outros, mas cujo objetivo na vida seja ajudaá-los de várias maneiras.

São milhões, espalhadas por todo mundo: Bons Empresários, Médicos, Enfermeiras, Escritores, Artistas, Filósofos, Psicólogos, bons políticos e pessoas anonimas.

Alguns deles: Bertrand Russell,(Filósofo Inglês) Leo Buscaglia,(Educador Norte-Americano) José Ângelo Gaiarsa,(Psicanalista),  Erich Fromm(Psicanalista ),  Desmond Morris(Biólogo), Roger Dubois(Biólogo), Graciliano Ramos(Escritor), Wayne W. Dyer (Autor do livro: Não se deixe manipular pelos outros), Mário Quintana(Poeta)), Nietsche(Filósofo), Albert Ellis(Sexólogo).

Se Deus quisesse “que apenas existissem os privilegiados pensadores e donos da verdade”, teria feito apenas alguns poucos com cabeças…e é só dar uma olhadinha…prá verificar que todos possuem cabeça….mas, para pensar…

Quem não lê, mal fala mal ouve, mal vê ( Esta frase é de Malba Tahan – Escritor brasileiro)

BIBLIOTECA DIGITAL DE REALENGO

Rua Bernardo de Vasconcelos, 941 (Antiga casa do Dir. da Fábrica de Cartuchos )

Tel: 2401-6335

E-mail: bibdigital@cp2.g12.br

Acesso gratuito à Internet / impressões a preços simbólicos/computadores com teclado em Braille além de impressora especial que imprime em Braille

Funciona de 2ª. A domingo das 8h às 20h e sab. E feriados das 8h às 15h

BIBLIOTECA POPULAR LUCIA BENEDETTI

Pça. Mário Saraiva, s/nº – Sulacap – Tel: 3357-2473 – Aberta de 2ª. A 6ª. Das 9h às 17h

Um local muito tranqüilo e gostoso para se ler um bom livro!

ALIMENTAÇÃO NATURAL

O homem é aquilo que  come.

O Projeto Terrapia é baseado na alimentação viva. (Alimentos super energizados) Quem tiver interesse em melhorar a própria saúde entre no Google: Projeto Terrapia – Fio Cruz

A alimentação orgânica (sem agrotóxicos é outra boa)

Reflexão:

É melhor ser alegre que ser triste

A alegria é a melhor coisa que existe

É assim como a luz no coração.

Vinícius de Moraes – Poeta

Anúncios

One Response to Poucas e Boas

  1. giselle pereira disse:

    Teoricamente perfeito! Mas como encontrar (ou produzir)espaço para atividades sans e progressiva para os nossos idosos da Vila Valqueire? Existe ja’? Em caso contrario, se pode organizar? Existem pessoas habilitadas para isto? E o amor, aonde fica?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: