BRT é apresentado na Grota Funda

Modelo também atenderá a Transolímpica

Dia 9 de novembro, o Prefeito Eduardo Paes e o Ministro de Esportes Orlando Silva apresentaram  o modelo de ônibus articulado do sistema BRT (Bus Rapid Transite, ou, em português, Ônibus de Trânsito Rápido) no canteiro de obras da Grota Funda, na Zona Oeste do Rio. O modelo é uma das principais expansões da oferta de transporte coletivo visando a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Próprio para transportar até 160 pessoas de uma vez, o BRT fará o trajeto Campo Grande – Santa Cruz – Guaratiba – Recreio – Barra da Tijuca em tempo reduzido, graças ao seu corredor próprio, no qual nenhum outro veículo poderá trafegar.

A apresentação do modelo do ônibus articulado foi feita no local onde ocorre a abertura do Túnel da Grota Funda – uma das etapas mais importantes da implantação da Transoeste. As obras desse corredor  de BRT que vai ter 56 km de extensão e ligar a Barra da Tijuca a Campo Grande, orçadas em R$ 800 milhões, começaram há mais de dois meses e fazem parte do pacote viário que vai preparar a cidade para a Copa de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: